Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

Comunicado à Família De Bastiani

Curitiba, 6.6.12

Caros Amigos De Bastiani,

Estive visitando nossos parentes, na Itália (Prov. de Belluno). Foi muito gratificante o encontro com alguns deles. Foram muito acolhedores desta vez. Foi de 7 a 19 de maio passado (claro, aproveitei também para visitar os Baldin, na Província de Verona. Um dos mais gratos momentos que tive foi o poder encontrar e ver o documento de casamento do Enrico Giuseppe, em 12 de fevereiro de 1887. Nosso amigo comum, RINO BUDEL, foi de uma prestimosidade sem par. Ele esteve em Porto Alegre, há uma semana e entregou à Elisângela, que está montando o processo de obtenção da cidadania italiana, e estava travada por não ter esse documento. Agora com colaboração do Rino, estive no cartório do Comune de Santa Giustina, abrimos as portas para todos aqueles que estiverem interessados no mesmo processo. Podem entrar em contato com a Elisângela elisangela.bastiani@gmail.com, em Porto Alegre. Ela se prontifica em ajudar a quem quiser servir-se desse documento original para processos futuros. Avisem, portanto, a todos os descendentes de ENRICO GIUSEPPE (são a maior descendência entre todos os 6 irmãos imigrantes...). DIVULGUEM essa informação a todos os que Vocês conhecem. Agradeço a colaboração de todos. Um abraço. Agostinho Baldin.

5 comentários:

Vilson Pagnussat disse...

Olá.
Parabéns Professor Agostinho, tens feito um ótimo trabalho em favor dos descendentes da Família De bastiani.

Sou descendente dessa família por parte da minha Nona (Emilia De bastiani)que acredito que não seja da mesma árvore. estou vendo a possibilidade de conseguir a dupla cidadania. Estou primeiramente definindo se busco pela família De bastiani lado Materno ou pla família do meu Pai de sobrenome PAGNUSSAT. vou lutar e correr atrás até conseguir e pelas pesquisas feitas pela família Pagnussat parece que está sendo mais fácil.

Que DEUS lhe ilumine Prof. Agostinho.

Atenciosamente.
Vilson Pagnussat - Chapecó SC

Shelen disse...

Caro Vilson.
Caso você opte por investir no lado materno, atente para o fato de que caso haja uma mulher na linhagem de descendência, seu filho deve ter nascido depois de 1948. Antes de 1948 as mulheres italianas não transmitiam descendência, então não podem ser usadas na linha genealógica para a cidadania.

Shelen Zancanella

Shelen disse...

Caro Vilson.
Caso você opte por investir no lado materno, atente para o fato de que caso haja uma mulher na linhagem de descendência, seu filho deve ter nascido depois de 1948. Antes de 1948 as mulheres italianas não transmitiam descendência, então não podem ser usadas na linha genealógica para a cidadania.

Shelen Zancanella

Anônimo disse...

Olá tudo bem me chamo Fernando obrigado por nos ajudar nesta busca ,também sou descendência família bastiani cidade faxinal norte PR ,sonho conquistar minha dupla cidadania italiana.estou precisando muito da sua ajuda.meu Cl 041996000951 Cl da Tim Deus abençoe

Unknown disse...

Bom dia a todos.

Em 2012 em contato com os Primos de Itapejara Dr. Julio e posteriormente com uma pessoa de Erechim que trabalhou para ajudar as primeiras cidadanias Italianas o mesmo de Erechim me informou que não poderia auxiliar por motivos particulares.

Foi que resolvi mudar o foco para o lado Paterno família Pagnussat.
Busquei as primeiras informações e fui a pesquisa.
Deu tudo Certo aqui no brasil consegui tudo, menos o Nascimento do meu Bisavô de Santa Giustina na Itália.
Na época em 2012 Professor Agostinho me indicou o Rino na Itália que prontamente me atendeu e após 40 dias veio ao Brasil e conseguimos passar um final de semana juntos e me trouxe a certidão original em mãos. Rino Pessoa maravilhosa, muito humano e a ajuda foi fundamental.
Hoje Setembro de 2018 estou providenciando toda a documentação atualizada para entregar em BREVE no Consulado de Curituba.

Abraços a Todos.
Vilson Pagnussat- Chapecó SC